Dicas SZK

Descubra quais são as trilhas mais bonitas do sul do Brasil!

15 Sep 19
3 min
01

Está procurando lugares para fazer trekking e apreciar a natureza? Conheça as 3 trilhas mais bonitas do sul do Brasil e começa seu planejamento!

Você já ouviu falar sobre as trilhas mais bonitas do sul do Brasil? Além de oferecerem o contato com a natureza, elas possibilitam que a pessoa se desafie tanto na parte física quanto mental.

Com variados níveis de dificuldade, elas são ideais para quem gosta de conhecer paisagens diferenciadas e não abre mão de uma aventura, seja de carro ou a pé.

Independentemente do tipo de trilha, os carros Suzuki são facilitadores e perfeitos para quem tem o espírito aventureiro. Eles são pensados e projetados para quem gosta de se desafiar. 

Dirigindo um Suzuki, quem vai praticar trekking tem a garantia de chegar com muito mais segurança e estilo.

Conheça abaixo as 3 trilhas mais bonitas do sul do Brasil e comece a se planejar!

As 3 trilhas mais bonitas do sul do Brasil

1 - Ferrovia do Trigo - Rio Grande do Sul


O trekking ao longo da Ferrovia do Trigo é ideal para pessoas que tenham disposição a resistência física, visto que o seu trajeto de 46 quilômetros costuma ser realizado durante 3 dias.

Ao longo da trilha, que fica entre as cidades gaúchas de Guaporé e Muçum, a pessoa atravessa diversos túneis e viadutos por onde passam os trens. O percurso também conta com muitas montanhas, paisagem típica da região serrana gaúcha.

2 - Parque Nacional Aparados da Serra - Rio Grande do Sul/Santa Catarina


Além de estar entre as trilhas mais bonitas do sul do Brasil, a do Parque Nacional Aparados da Serra é também uma das mais famosas. Ela é realizada no interior do Cânion Itaimbezinho e junto ao leito do Rio do Boi, que estão localizados entre as cidades de Cambará do Sul (RS) e Praia Grande (SC).

Apesar de não ser muito longa, a trilha passa por pedras soltas e inclui uma travessia de rio. Por isso, ela necessita de mais de atenção, sendo considerado um trekking de nível médio

3 - Parque Nacional da Serra Geral - Rio Grande do Sul/Santa Catarina

Quem deseja encontrar um cenário único, repleto de cânions e com uma biodiversidade infinita, esse é o lugar!

Situado entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Parque Nacional da Serra Geral conta com uma área de 17.300 hectares e uma das formações geológicas mais ricas da região.

Os amantes da adrenalina podem desfrutar de paredões verticais de até 900 metros de altura e admirar vistas exclusivas junto ao Mirante do Fortaleza. Outras trilhas que valem a pena ser percorridas são as da Pedra do Segredo e da Borda dos Cânions.

Conheça os equipamentos básicos de todo “trilheiro”

Para que as trilhas mais bonitas do sul do Brasil sejam usufruídas ao máximo, é importante que os trilheiros se preparem e levem junto de si equipamentos que oferecem segurança.

Veja nosso checklist para não esquecer nada:

  1. Garrafa de água;

  2. Lanches rápidos, como barras de cereais e sanduíches;

  3. Repelente e protetor solar;

  4. Botas de trekking ou um tênis confortável;

  5. Mochila impermeável;

  6. Sacos ou sacolas para guardar roupas molhadas e recolher seu lixo.

Além disso, prefira roupas confortáveis e sintéticas, que permitem uma melhor transpiração. Caso a trilha não seja acompanhada por um guia ou empresa especializada, é interessante levar também um kit de primeiros socorros.

---

Para enfrentar todas essas aventuras, nada melhor do que ter com um carro pensado e preparado para pessoas com espírito aventureiro. Conheça a linha completa de carros Suzuki e escolha o seu!



Por MIT
Oferecemos os melhores consórcios automóveis do mercado, trabalhando há mais de 25 anos no mercado.

Fique por dentro das nossas novidades