Dicas SZK

Trilhas off-road | 5 estradas para conhecer em 2019

19 Apr 24
3 min
01

Conheça as 5 principais trilhas off-road para você ser desafiado, se encantar com as paisagens e ter uma boa aventura com seu Suzuki. Confira!

A maioria dos proprietários de um Suzuki, principalmente os modelos 4x4, têm em comum a paixão por viagens, aventuras e, principalmente, por trilhas off-road.

E moramos no lugar certo, porque o Brasil é repleto de estradas que permitem esse tipo de passeio. De norte a sul, é possível desfrutar de belas paisagens e viver experiências repletas de adrenalina.

Selecionamos abaixo 5 trilhas off-road mais bonitas para que você possa colocar o seu Suzuki à prova. Confira!

5 trilhas off-road para você se divertir e se desafiar com seu Suzuki

1 - Parque Nacional da Serra da Canastra - Minas Gerais


Além dos seus atrativos culturais, históricos e naturais, o caminho ao longo da Serra da Canastra conta com terrenos acidentados, morros, rochas e até travessias de rios. Por este motivo, ele é considerado um dos destinos mais procurados pelos aventureiros e por quem curte um desafio com o seu 4x4.

Para que o passeio seja mais seguro, o ideal é realizá-lo no período de abril a outubro. Nesses meses, é possível ver mais de perto as cachoeiras do Capão Forro e da Chinela, e também a famosa nascente do Rio São Francisco.

2 - Parque Estadual do Jalapão - Tocantins

Contando com uma área de 34 mil metros quadrados, o Parque Estadual do Jalapão é uma das trilhas off-road mais conhecidas do Brasil. Dirigindo um 4x4, é possível desfrutar da natureza local, como cachoeiras, dunas e um surpreendente fervedouro de águas cristalinas.


Essa trilha é perfeita para quem gosta de um desafio com seu Suzuki. É importante que o motorista tenha habilidade e conheça o seu veículo, porque o terreno é relativamente acidentado e bastante arenoso.

3 - Vale europeu - Santa Catarina

As trilhas no sul também são muito procuradas pelos aventureiros. A emoção começa antes mesmo de chegar ao Vale Europeu, visto que é preciso passar pela famosa Serra do Rio do Rastro, que conta com estradas sinuosas e paisagens exuberantes.

Ao chegar no Vale Europeu, é possível percorrer caminhos de terra dentro de Nova Trento, cidade onde estão localizadas algumas das vinícolas catarinenses. Além disso, a estrada leva a outras cidades turísticas e tipicamente alemãs, como Blumenau, Brusque e Pomerode.

Ideal para quem gosta de curtir uma paisagem, essa trilha off-road é considerada tranquila, podendo ser percorrida pela maioria dos carros 4x4.

4 - Cunha - São Paulo


Essa trilha off-road é realizada em uma região da Serra do Mar. Composta por caminhos sem muitos desníveis, ela oferece incríveis paisagens, incluindo rios e cachoeiras.

Especial para aventureiros que gostam de conhecer lugares bonitos, trata-se de um passeio que pode ser realizado em família e não requer muita habilidade no manuseio do seu 4x4.

5 - Circuito das Águas em Cambará do Sul - Rio Grande do Sul


Como o próprio nome já diz, essa é a trilha off-road perfeita para quem quer desfrutar de paisagens que tenham água. Afinal, o trajeto é repleto de cachoeiras e piscinas naturais.

Há uma parte da estrada em que ela literalmente segue os traços da letra S dentro do Rio Tainhas. Apesar de carros normais conseguirem atravessar quando o seu nível está baixo, o ideal é somente passar utilizando versões 4x4, por questão de segurança.

-----

Lembre-se que os carros Suzuki, como o JimnyS-Cross e o Vitara 4STYLE, foram pensados para lhe acompanhar em todas as suas aventuras, incluindo a realização das trilhas off-road que sugerimos. Gostou do texto e quer mais informações? Continue no nosso blog!




Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades