Dicas SZK

Primeira viagem off-road? Saiba como se planejar!

18 Apr 24
3 min
01

Já marcou sua primeira viagem off-road, mas ainda tem dúvidas sobre como se preparar para pegar a estrada? Nest blog post você encontra dicas que vão lhe ajudar.

Quem é apaixonado por carros, sabe que usar um modelo 4x4 dentro da cidade é muito confortável. Porém, explorar a potência e resistência dele na estrada é ainda mais interessante.

Se você adora uma aventura e está planejando sua primeira viagem off-road, saiba que tem muita coisa terá muita coisa para organizar. E para ajudá-lo a não deixar nada para trás, listamos algumas dicas importantes. 

Assim, você vai poder sair tranquilo e aproveitar sua viagem off-road por inteiro. Confira!

Escolha sua companhia para a primeira viagem

Ah, esta é sem dúvida uma das principais coisas a se pensar numa viagem off-road. Quando for convidar alguém, lembre-se que vocês estarão o dia inteiro juntos e que este será  um ótimo momento para colocar o papo em dia e aproveitar a companhia um do outro. 

Além disso,se possível, leve alguém que também saiba dirigir, assim é possível trocar a direção de vez em quando e dividir a função.

Prepare o seu carro

O recomendável é que uma revisão completa seja feita antes de você iniciar a sua primeira viagem off-road. Procure fazê-la uns 30 dias antes da partida. Assim, dá tempo para verificar se tudo está em dia e consertar eventuais problema com o veículo. O importante é sempre pegar a estrada com segurança.

Estude as rotas previamente

Nada mais frustrante do que ter que retornar antecipadamente de uma viagem off-road porque a estrada estava bloqueada ou com problema de acesso, não é mesmo?

Então, para não ser pego de surpresa, o ideal é buscar o máximo de informações possível sobre o lugar para onde você pretende ir. Se necessário, monte um plano b como forma de se prevenir de contratempos.

A aventura é para fora do país? Certifique-se quais documentos, ou até mesmo qual visto, eles exigem. O mesmo vale para as leis de trânsito.

Selecione o GPS que funcionará melhor para suas necessidades

O GPS é um item imprescindível para quem está planejando a primeira viagem off-road. Além de auxiliar na localização, esse equipamento ajuda a demarcar pontos estratégicos de percurso, mapeia o caminho e fornece outras vantagens que fazem toda a diferença. Por isso, faça uma comparação entre os modelos e aquilo que você realmente precisa.

O que levar na bagagem?

Embora não exista uma regra nessa questão, o ideal é contar com roupas básicas e versáteis para sua viagem off-road. Evite exagero, pois ele só resulta em malas cheias e pesadas.

Escolha peças-chave e calçados que realmente condizem com seu roteiro. Ah, coloque também na sua bolsa de viagem alguns medicamentos básicos. Lembre-se que, em muitos lugares, você vai estar distante de tudo e pode precisar deles.

Não esqueça dos equipamentos de segurança

Monte um kit com as principais ferramentas e peças de reposição que, em caso de um imprevisto, você possa utilizar. 

Como se trata de uma viagem off-road, é bom pensar em todas as possibilidades. Por exemplo, e se o carro atolar, você tem algum item que pode ajudar a tirá-lo desta situação?

Viaje sem pressa

Ao colocar o pé na estrada para sua primeira viagem off-road desligue o botão da preocupação. Curta cada paisagem, e se possível pare para contemplá-la.

Além disso, o indicado é dirigir, no máximo, 4 horas por dia. Mais do que isso pode te deixar cansado e com dores no corpo. Então, vá sem pressa e traga boas lembranças de sua aventura.

Para finalizar, uma última dica importante é que você também pode procurar a sua concessionária de confiança. Como muitos clientes têm o interesse em comum de viagens off-road, quem sabe você pode conversar com viajantes mais experientes e pegar algumas dicas legais. Boa viagem e até a próxima leitura!

Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades