Dicas SZK

6 roteiros de road trip pela América do Sul

24 Apr 24
3 min
01

Está escolhendo um roteiro para a próxima viagem? Então, não deixe de conhecer as dicas de road trip pela América do Sul que apresentamos neste blog post!

Quando falamos em pegar a estrada logo vem à cabeça aquelas paisagens de estradas nos Estados Unidos. Porém, não é necessário ir tão longe para encontrar lugares lindos e cheios de aventura! Por isso, neste blog post, reunimos os melhores roteiros de road trip da América do Sul. Assim, é só escolher o próximo lugar - opções não faltam - e partir para a viagem. Confira! 

1.  Deserto do Atacama

A primeira dica de road trip pela América do Sul é o Deserto do Atacama. Espere as paisagens mais deslumbrantes e estradas a perder de vista nesse que é um dos roteiros de aventura mais conhecidos da América do Sul.

Para atravessar os cerca de 1000 km de extensão do deserto, o mais árido e alto do mundo, é importante contar com um carro robusto. A preferência é pelos 4x4. Aproveite para passar pela Cordilheira do Sal, o Vale da Lua e pelos Gêiseres del Tatio. Você não vai se arrepender!

2.  Ushuaia

Uma road trip pela América do Sul precisa contar com Ushuaia no roteiro. Localizada no arquipélago da Terra do Fogo, a cidade argentina é repleta de atrações e passeios que valem muito a pena conhecer. 

Além disso, quem a visita no verão, pode curtir as paisagens do Parque Nacional Tierra del Fuego, além de ver pinguins na Ilha Martillo. Já no inverno, é possível esquiar e praticar atividades na neve. 

3.  Ruta 40

Ainda nas terras dos “hermanos”, outra dica de road trip pela América do Sul é a Ruta 40, com mais de 5 mil quilômetros de extensão. Prepare-se para admirar lagos, montanhas e glaciais que decoram a estrada. Ao todo, são 11 províncias, sendo que as mais conhecidas são: El Chaltén, Glaciar Moreno e Cuevas de las Manos. 

4.  Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni, na Bolívia, não é tecnicamente uma estrada, mas merece estar em nossa road trip pela América do Sul. Imagine ter um oceano branco de sal e a Cordilheira dos Andes na mesma paisagem. Simplesmente de tirar o fôlego, não é mesmo? 

Assim, a sugestão para quem pretende andar de carro é sair de La Paz e seguir até a região, que fica a cerca de 500 km de distância. 

5.  Carretera Austral

A carretera, que é praticamente toda de cascalho e tem quase mil quilômetros, também precisava estar na nossa lista de recomendações de lugares para road trip pela América do Sul. Pelo caminho estão florestas tropicais, glaciers, vulcões, fiordes e rios. Para encarar tudo isso, o recomendável é contar com um 4x4, pois o que não vai faltar aqui é aventura! 

6.  Estrada do Pacífico

A Carretera Interoceánica, chamada pelos brasileiros de Estrada do Pacífico, encerra nossa lista de roteiros road trip pela América do Sul. Ela é uma boa escolha para quem quer curtir o Peru, sendo que um de seus principais pontos de parada é a cidade de Cusco. Ah, também inclua uma visita a Machu Picchu. Só tome cuidado ao dirigir, pois a altitude pode fazer com que algumas pessoas se sintam mal.

--
Outro ponto importante: lembre-se de fazer uma revisão completa em seu carro antes de pegar a estrada, ainda mais para lugares tão distantes. Ainda, certifique-se da documentação que o país para o qual você vai exige, tanto para o veículo quanto dos passageiros. 

Também é importante contar com um seguro saúde, afinal você estará longe de casa. E, por último, tente ao máximo planejar as pernoites. Até porque ter uma boa noite de descanso é fundamental para aproveitar melhor o dia seguinte. 

Gostou de nossas dicas? Então, prepare-se para a aventura e tenha uma boa viagem!

Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades