Dicas SZK

Suzuki Jimny: qual é o melhor?

20 Apr 24
3 min
01

Há quatro décadas o Suzuki Jimny conquistou milhares de admiradores. E existe um tipo para cada apaixonado por off-road! Conheça o ideal para o seu perfil.

O sucesso do Suzuki Jimny vem muito antes da febre por SUV’s. E sabe por que ele tem tantos admiradores? Porque não importa se você vai enfrentar um desafio por trilhas ou o trânsito louco da cidade, ele é o companheiro que vai para todo o lado!

Ele é feito para quem adora aventura e gosta de estar contato com a natureza. Por causa de suas características, o Suzuki Jimny é ideal para off-road.

Conheça mais sobre a história do nosso pequeno guerreiro e qual o modelo mais se encaixa com o seu estilo de vida!

A história e a chegada do Suzuki Jimny no Brasil

O Jimny é o primeiro Suzuki a ser fabricado no Brasil, em 2012. Porém, a história do carro começou muito antes disso.

Sua primeira geração foi criada em 1970 e ficou conhecida como LJ10, que tinha motor de dois cilindros, resfriado a ar e com dois tempos de funcionamento. 

Apenas no lançamento do Jimny8, em 1978, é que ele contou com um motor de quatro cilindros com quatro tempos.

A segunda geração do Suzuki Jimny foi de 1981 até 1998. A partir daí ele se tornou cidadão do mundo e começou a ser exportado para vários países.

Em 1998 chegou a terceira geração que popularizou ainda mais o Jimny. Por fim, a quarta geração estreou no mercado só em 2018. 

Além do Brasil, ele também é fabricado na Colômbia, Espanha e no Japão, na unidade de Iwata.

Quais são as diferenças entre os Jimnys?

Para a linha 2020, o Suzuki Jimny vem cheio de novidades. A opção 4Sport ganhou as novas cores: Azul Baikal e Prata Lítio. 

Conta também com vários detalhes exteriores em grafite, novo para-choque, grafia 4×4 nas laterais, nova máscara negra para os faróis e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Também houve o lançamento do modelo Jimny Sierra, que pode ser considerado como a nova geração do Jimny anterior. Nele tudo é novo, incluindo visual externo e o habitáculo, deixando o veículo num outro patamar no segmento dos modelos 4×4.

Ele é importado do Japão e vai conviver com a versão atual, que continuará sendo produzida no Brasil. 

Existe um Suzuki Jimny para cada perfil!

Seja para quem quer andar na cidade ou ter uma experiência off-road ao máximo, existe um Suzuki Jimny para cada gosto!

Podemos falar, por exemplo, do Jimny 4SportCom uma pegada esportiva, ele conta com bancos com revestimento premium, multimídia com espelhamento de tela do celular e muito charme para andar na cidade ou fora dela.

Já se você quer praticidade no seu dia a dia, o Jimny 4Work é o mais indicado. O interior é lavável (revestimento dos bancos em vinil e do assoalho em borracha) e tem tração 4x4 com reduzida.

Para quem adora estar em contato com a natureza o modelo ideal é o Jimny Forest. Ele vem na cor Verde Floresta e traz de série airbag duplo frontal, direção hidráulica e sistema multimídia com tela de 7. É diversão e conforto num único espaço.

Já o Jimny Sierra reúne personalidade única, resistência, alegria e estilo de vida. Com três versões, ele oferece câmbio automático, câmera de ré e faróis de neblina. Com ele a aventura ocorre em grande estilo.

---

Depois de conhecer mais sobre o Suzuki Jimny, que tal planejar a compra de seu modelo favorito? Acesse nosso site e faça uma simulação.






Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades