Dicas SZK

Quais são as vantagens do consórcio na hora de trocar de carro?

18 Apr 24
3 min
01

Você sabe quais vantagens o consórcio tem na hora de trocar de carro? Neste post, apresentamos as principais para ajudar na sua tomada de decisão. Confira!

Quem está pensando em comprar um carro precisa conhecer as vantagens do consórcio. Seja para quem está em busca do primeiro modelo ou já tem um, essa modalidade pode ser uma ótima alternativa para conquistar seu objetivo.

Você sabe que a compra de um veículo exige mais recursos financeiros em mãos, e que nem sempre é possível ter o dinheiro à vista para fazer negócio.

É aí que o consórcio entra! Em comparação com um financiamento, por exemplo, ele oferece muitas vantagens. Confira algumas que listamos para você, neste blogpost.

Vantagens do consórcio em comparação com financiamento

Sem taxa de adesão

Isso mesmo! Para ingressar em um grupo de consórcio, não é exigido pagamento de qualquer entrada. Você só precisa escolher sua cota e pagar as parcelas corretamente - aí, já está concorrendo.

Ausência de juros

Os juros em financiamentos tradicionais podem até mesmo duplicar o valor final do automóvel. O consórcio é muito mais barato neste quesito, já que não são cobradas taxas de juros.

Menos gastos com burocracia

O consórcio não conta com toda aquela burocracia do financiamento bancário. A única preocupação que você terá é a de estar com o nome limpo quando for contemplado. Não precisa perder tempo indo atrás da papelada interminável.

Investimento seguro

Esta também é uma das vantagens do consórcio. Com ele, você tem a certeza de que vai receber seu bem até o final do período de pagamento. Para isso, basta escolher uma administradora de confiança.

Tempo para definição do modelo

Até o recebimento da carta de crédito, você pode usar o tempo para pesquisar cuidadosamente fatores importantes do seu futuro novo carro. Aproveite para comparar as características de cada modelo, os preços e o que os usuários falam sobre os respectivos automóveis.

Aliás, você sabia que o povo brasileiro é aquele que troca de veículo mais rápido no mundo? Segundo levantamento do Connected Car Industry Report, o ciclo de vida do automóvel no país é de 1,7 ano. Em comparação, no Reino Unido e nos Estados Unidos, esse tempo é de 3 anos.

Possibilidade de lances

Caso você queira antecipar a aquisição do veículo, é possível oferecer lances, o que aumenta - e muito - as suas chance de contemplação.

No SZK Consórcio, por exemplo, você conta com o Troca Fácil. Nesse plano, você pode realizar a oferta do seu lance com base na avaliação do seu usado. Ou seja, não é preciso ter recursos em mãos para oferecê-lo. Assim, você tem mais chances de conquistar sua carta de crédito - e seu Suzuki 0km - ainda mais cedo!

-

Depois de conhecer as vantagens do consórcio, que tal fazer uma simulação no site do Consórcio SZK? A compra do carro novo pode ser mais fácil do que você imagina!

Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades