Consórcio

Posso mudar o crédito do consórcio no meio do processo de pagamento?

29 May 20
2 min
01

Entenda como você pode mudar o crédito do seu consórcio com o plano em andamento ainda!

O seu planejamento financeiro está com saldo positivo e você está pensando em mudar o crédito do consórcio para adquirir um veículo de valor maior? Ou, então, a família cresceu e você terá que optar por um outro tipo de carro - mais caro - para comportar a todos?

Seja qual for o caso, fique tranquilo! Isso é totalmente possível. Com o Consórcio SZK, você pode adquirir uma cota de crédito maior. Substituindo, assim, a carta de crédito de valor menor! 

Contudo, é importante salientar que não é possível realizar o inverso. Ou seja: solicitar uma carta menor do que a que possui. Por isso, é essencial ler o contrato com cautela e se planejar adequadamente, a fim de não comprometer o orçamento familiar.

Abaixo, você observará um passo a passo para mudar o crédito do consórcio e, assim, conquistar um bem de maior valor!

O que é preciso fazer para mudar o crédito do consórcio?

Para mudar o crédito do consórcio para um valor maior, o primeiro passo é entrar em contato com a administradora. Para que ela avalie, então, a possibilidade de realizar a alteração contratual.

A empresa analisará se o grupo ao qual está inserido tem crédito disponível para comportar uma cota com o novo valor desejado. Essa etapa é importante principalmente pensando na hora da contemplação. Isso porque é preciso evitar que haja um rombo no orçamento, a ponto de o consórcio não conseguir cumprir com as responsabilidades.

Caso comporte, o saldo devedor será recalculado. Automaticamente, as mensalidades a partir de então sofrerão alterações de acordo com o valor da nova carta.

Há, ainda, outra opção para adquirir um bem de valor maior. É não modificando a sua cota atual e adquirindo uma nova, no mesmo segmento, com valor que complemente a sua. Nesse caso, porém, é necessário aguardar a contemplação das duas cotas para adquirir o veículo - o que pode gerar transtornos e atrasos. 

Caso você esteja querendo alterar o crédito do consórcio devido à variação de preço do carro desejado, isso não é necessário. Entenda o motivo a seguir!

É preciso mudar a carta de crédito caso o preço do veículo seja alterado?

Nesse caso, não é preciso mudar o crédito do consórcio, já que o valor da carta é reajustado conforme a tabela do fabricante ou da montadora. É por esse motivo que, na hora da assinatura, deve ser apontado o veículo desejado e suas especificações.

Com essa correção, as prestações também são atualizadas, mesmo após a contemplação. Afinal, o grupo continuará precisando de recursos para garantir a modificação do crédito dos demais integrantes.

É importante destacar que algumas administradoras atualizam o valor do crédito conforme um índice de preço estipulado em contrato. Nesse caso, a alteração é realizada anualmente e independe das variações sofridas pelo bem.

Você quer adquirir um veículo, mas não sabe qual carta de crédito se encaixa melhor ao seu objetivo? Acesse o nosso site agora mesmo e faça uma simulação de consórcio!

Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades