Dicas SZK

Nova edição do Jimny 2020: Forest!

25 Apr 24
3 min
01


 O Jimny 2020 chegou com uma nova edição: o Forest. Que tal conhecer as novidades sobre esse modelo que é um convite para o off-road? Clique aqui e saiba mais!


Um carro para quem gosta de andar em trilhas pesadas, mas não abre mão de rodar na cidade. O Jimny Forest uniu tudo isso e muito mais! A edição especial da Suzuki é inspirada nas florestas e vem com acabamentos diferenciados. Ela se destaca ainda pela presença de uma série de itens exclusivos de design.


Quer conhecer mais? Então, confira cada detalhe:


Fique por dentro do novo Jimny Forest

Novidades do modelo

O jipinho está disponível apenas na cor Verde Floresta, que foi a fonte de inspiração da Suzuki para fabricar o Jimny 2020. Já os detalhes como para-choques e rodas são da cor grafite para combinar com o modelo.

Outra novidade está no desenvolvimento do sistema de suspensão, que garante uma maior altura do solo para o off-road (268mm). Essa alteração resultou também na melhora dos ângulos de entrada, saída e rampa.

Jimny Forest ganhou ainda um novo rock slider tubular na parte inferior das portas, protegendo a carroceria dos obstáculos. Além disso, recebeu quatro protetores nos braços da suspensão para reforçar suas habilidades e bagageiro do tipo cesta.

Design interno

A parte interna do Jimny Forest diferencia-se pelo acabamento central do painel e pelas molduras das saídas de ar-condicionado na cor verde. Os bancos trazem capa preta com bolsos laterais, costura cinza, nome da versão bordada no encosto e até estampas simulando marcas de pneu.

O painel digital apresenta relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque. E a versão ainda conta com amortecedor de direção, para dar mais conforto nos terrenos difíceis.

Por fim, a central multimídia vem com tela tátil de sete polegadas e espelhamento de smartphones Android e iOS.

Design externo

O Jimny 2020 possui um design incrível e é um convite a todo o momento para curtir o off-road. A versão tem uma série de acessórios, como snorkel, barras tubulares laterais, chapa para proteger a caixa de transferência e protetores dos quatro braços de suspensão.

Ainda ganhou adesivos com o grafismo “Forest” em ambos os lados, e uma plaqueta no interior reforça a exclusividade da série especial.

Para completar o visual externo, as rodas de 15 polegadas são na cor grafite dark.

Performance 

A tração nas quatro rodas do Jimny Forest possibilita ao motorista usar o sistema 2WD, para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos com tração 4×4 com reduzida. Além disso, o câmbio permite até 15 combinações de marcha.

O jipinho é movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco velocidades.

Segurança

A Suzuki pensou em cada detalhe do Jimny Forest, e a proteção dos ocupantes foi um dos principais pontos.

Por isso, equipou o off-road com airbags frontais, barras de proteção lateral nas portas e freios com ABS. Os cintos de segurança são de três pontos e os encostos de cabeça, ajustáveis. Já os bancos traseiros contam com Isofix, além de duas posições de inclinação. Para finalizar, a coluna de direção é retrátil, facilitando o conforto do motorista.

Ficou curioso para conhecer o Jimny Forest? Aproveite para fazer uma simulação no site do Consórcio SZK!


Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades