Dicas SZK

Lance no consórcio: como acertar?

18 Apr 24
3 min
01

Você possui um valor extra e quer adiantar o recebimento da sua carta de crédito? Confira agora como montar a estratégia ideal para dar seu lance no SZK Consórcio!

 

Ofertar um lance no consórcio é uma excelente alternativa para quem possui um valor extra sobrando e quer adiantar o recebimento da carta de crédito para ver logo o seu Suzuki na garagem. Porém, se você tem dúvidas sobre como funciona, acompanhe este post com atenção.

Vamos explicar desde o que é um lance e como ofertar até dar dicas de como montar uma estratégia para fazer a oferta no momento certo! Boa leitura.

O que é o lance em consórcio?

O lance é um valor que o consorciado oferece como forma de antecipar algumas parcelas do consórcio na ordem inversa. Se for o vencedor entre as demais ofertas de uma assembleia, o participante consegue antecipar a disponibilização da carta de crédito para a aquisição do tão sonhado bem!

O lance em consórcio se divide basicamente em:

Lance livre

Nesta modalidade é aceito qualquer percentual, limitado ao percentual máximo do grupo. Vence quem fizer a maior oferta, em percentual sobre o valor total do consórcio (crédito + taxa de administração e fundo de reserva), antes da assembleia. No caso de empate, o quinto número sorteado na assembleia vale como número chave para o desempate.

Uma outra opção bastante interessante para quem pretende trocar seus bens por outros melhores ou mais novos é usar o carro como parte do lance. No Consórcio SZK, oferecemos a possibilidade de você fazer isso com o Troca Fácil!

 

Lance fixo

Tem percentual definido pela administradora do consórcio. O critério de desempate segue a mesma ideia do lance livre. Se mais de uma pessoa fizer a oferta, o número de cota que mais se aproximar do quinto número sorteado será considerado o vencedor.

Lembrando que a liberação dos lances fica condicionada a arrecadação mensal de cada grupo!

Como oferecer o lance?

Como falamos antes, o lance em consórcio é um valor usado para antecipar algumas parcelas para tentar conquistar a carta de crédito antecipadamente. Para fazer a oferta é preciso formalizar o percentual de interesse através da Concessionária onde você adquiriu o Consórcio, do aplicativo, site ou através de uma ligação para a Administradora! 

Quando confirmada a contemplação, o consorciado precisa pagar o lance em até dois dias úteis para então ficar com a carta de crédito disponível para retirar o seu bem. Mas se não foi dessa vez, não é preciso pagar o valor. Aproveite para reservar o dinheiro para fazer uma oferta ainda melhor no mês seguinte!

Para aumentar suas chances de contemplação através do lance em consórcio é importante ficar atento para alguns detalhes. Confira algumas ótimas dicas que separamos para você:

Pense no valor a ser ofertado

Para dar aquele lance competitivo é importante que o consorciado avalie o valor médio dos lances ofertados anteriormente. Tente também acompanhar as assembleias. Todo mês o SZK Consórcio transmite sua assembleia ao vivo pelo Facebook, Youtube e site, onde muitas informações sobre seu grupo podem ser coletadas. Os vídeos das assembleias continuam disponíveis em nossos canais, informe-se para aumentar as chances de acertar na oferta.

Atenção no calendário

Fique atento também como são oferecidos os lances ao longo dos meses. Uma alternativa é fazer uma oferta em datas menos concorridas, como o início do ano. Consulte a sua Concessionária SZK!

Não desista na primeira

Dar um lance em consórcio requer paciência e determinação. Se não deu certo neste mês, tente no próximo. Mais cedo ou mais tarde com certeza você conseguirá conquistar sua carta de crédito para conquistar o seu tão desejado Suzuki!

Gostou deste artigo? Que tal aprender ainda mais sobre consórcio? Em nosso blog temos vários conteúdos sobre este assunto!

 

 

Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades