Você sabia que dá para usar o seu carro usado como lance no consórcio e adiantar a contemplação? Neste blog post explicamos os motivos de como isso é possível!
O consórcio é uma forma prática e segura de conquistar um carro novo. Com ele, dá para investir sem precisar ter todo o capital em mãos. E se você já possui um veículo usado é ainda melhor, já que é possível dar o carro usado como lance no consórcio.
Quer entender melhor como essa possibilidade funciona? Então, prossiga com a leitura porque explicaremos os tipos de lance e como você pode utilizar o seu automóvel para antecipar a contemplação de sua carta de crédito.
Boa leitura!
Como funcionam os lances no consórcio
O lance no consórcio é uma maneira que o consorciado tem de antecipar a contemplação de sua carta de crédito sem ter que contar apenas com os sorteios. Para isso, ele só precisa estar com as parcelas pagas em dia e sinalizar sua vontade à administradora antes da assembleia.
Ao oferecer um lance, o consorciado está adiantando o pagamento das prestações futuras. Quem dá o maior lance é o vencedor. Porém, este sistema é diferente de um leilão, já que o participante pode dar apenas um único lance. Em caso de empate, a administradora do consórcio faz um sorteio para indicar o vencedor.
São três os tipos de lances que é possível apresentar em um consórcio de carro. Confira:
- Lance Livre: como o próprio indica, o consorciado pode oferecer o valor que quiser, dentro do percentual permitido pelo grupo;
- Lance Fixo: neste caso, a administradora estabelece um percentual mínimo para o lance;
- Lance Embutido: é quando o consorciado utiliza parte do valor de sua carta de crédito, ou mesmo seu carro, para ofertar como lance. Nesse caso, sempre é importante verificar quais as condições estabelecidas em contrato antes de dar o lance.
Carro usado como lance no consórcio
Como falamos no início, é possível utilizar o carro usado como lance no consórcio. Para isso, a primeira coisa a ser feita é verificar quais concessionárias fazem esse tipo de negociação.
Depois, é preciso fazer uma avaliação de seu veículo na concessionária escolhida. A empresa precisa confirmar que o aceita como entrada na compra de outro modelo. Além disso, você também precisa saber exatamente qual o valor que eles oferecem, já que é esse que será ofertado como lance na assembleia.
Sua proposta foi a vencedora? Então, é só voltar na concessionária com sua carta de crédito e carro usado como lance no consórcio para trocar por um novinho em folha!
Conheça o sistema troca fácil do Consórcio SZK
Quer fazer um bom negócio sem ter que procurar várias concessionárias? No sistema troca fácil do Consórcio SZK você tem toda a tranquilidade e garantia de que vai poder dar o seu carro usado como lance no consórcio.
Para tanto, basta ir até uma concessionária autorizada Suzuki para fazer a avaliação do seu veículo antes de dar o lance. Se sua oferta for a vencedora, é só voltar à revendedora com a papelada em mãos para dar entrada no processo de retirada de seu Suzuki novo!
Só é preciso estar atento a duas condições: o carro usado como lance no consórcio deve estar em nome do consorciado ou parentes de 1º grau (pais, irmãos, cônjuge ou filhos) e não pode ser usado para comprar veículos particulares.
----
Agora que você já sabe de todas as vantagens que é dar seu carro usado como lance no consórcio, aproveite para fazer uma simulação no Consórcio SZK!