Consórcio

5 razões para você escolher o consórcio para comprar seu carro

25 Apr 24
3 min
01

Está pensando em fazer um consórcio, mas ainda não sabe ao certo quais as vantagens que ele apresenta? Confira 5 bons motivos para isso.

Ter um planejamento financeiro faz toda a diferença na compra de um carro. Afinal, quando feita por impulso, ela pode prejudicar, e muito, o seu orçamento. Por exemplo, você pode acabar preso a juros altos e com parcelas que podem extrapolar o seu limite.

Neste contexto, o consórcio de carros pode ser uma boa saída para você que deseja comprar um novo modelo, mas não quer ficar prejudicado financeiramente.

Veja, a seguir, como ele pode ser  uma excelente forma de se planejar.

Por que optar pelo consórcio de carros?

Se você ainda está com dúvidas de que o consórcio de carros é a melhor opção para o seu planejamento financeiro, acompanhe as 5 principais vantagens do consórcio!

1. Escolhe a parcela e o prazo de pagamento ideal

Uma das vantagens do consórcio é que você tem à disposição vários planos, com valores e prazos diferentes, para escolher. Assim, é possível logo de início já saber o quanto vai pagar e por quanto tempo, adaptando da melhor forma possível ao seu orçamento.

Surgiu algum imprevisto e precisa reduzir o valor da parcela? Isso também é possível! Basta você conversar com a administradora do consórcio, que apresentará as opções que se adequem melhor a sua situação. Por essas e outras é que o consórcio de carros é uma modalidade bastante flexível.

2. Guarda seu dinheiro de maneira inteligente

Quantas vezes você jurou na virada de ano que iria começar a guardar dinheiro, mas nunca conseguiu? Neste caso, o consórcio é uma excelente opção porque acaba se tornando uma espécie de “poupança forçada”. Ao se comprometer com as prestações, sem dúvida vai começar a economizar e guardar dinheiro.

Sem falar que outro ponto positivo é que com o reajuste das parcelas você mantém seu poder de compra. Ou seja, se você for sorteado mais para o final do consórcio ainda assim vai conseguir adquirir o modelo que está no contrato.

3. Não paga entrada

No consórcio de carros basta que você apresente alguns documentos e comece a pagar as parcelas para participar dos sorteios. Não é preciso dar qualquer valor de entrada ou aporte. 

É tudo simples e sem burocracia.

4. E nem juros

Você sabia que no consórcio de carros não há incidência de juros nas parcelas? Só isso já deixa essa modalidade muito mais atraente e competitiva, quando comparada a outras formas como o financiamento.

No consórcio, as parcelas são compostas pelo valor do veículo, taxa de administração, que é a remuneração da administradora por organizar tudo, e taxa de fundo de reserva. Pode ser que seja acrescido ainda um valor de seguro. No entanto, mesmo com isso, o valor das prestações do consórcio fica abaixo do que outros meios de parcelamento de compra.

5. Pode receber o carro antes do que esperava

Isso mesmo: você não precisa terminar de pagar as parcelas para ser contemplado. No consórcio de carros é possível dar um empurrãozinho na sorte e aumentar as chances de contemplação com a ajuda do lance.

O lance nada mais é do que a oferta de um determinado valor como forma de adiantamento do pagamento das parcelas. Recebeu o 13° salário? Ele pode virar lance, por exemplo.

No lance livre, o mais comum, ganha quem apresenta a maior oferta.

Agora que você quais as vantagens do consórcio, já pensou nesta opção para conquistar seu próximo carro? Aproveite para fazer uma simulação em nosso site e escolha o plano que melhor se adequa ao seu planejamento.

Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades